Assine Receba Nossas Atualizações.

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Agente de Leitura do Arca das Letras é destaque em programa da Rede Globo

,


Agente de Leitura do Programa Nacional de Bibliotecas Rurais Arca das Letras, Danilo Bezerra Vieira, 18 anos, será destaque no dia 08 de agosto, no programa ‘Encontro com Fátima Bernardes', da Rede Globo.

Danilo Bezerra é o fundador da Biblioteca Comunitária Presidente Juscelino Kubitschek (BCPJK), localizada no município de Almino Afonso, no Sítio Três Altos. Em outubro de 2011, a BCPJK passou a integrar ao Arca das Letras, programa coordenado no estado pelo Governo do RN, através da Secretaria de Estado de Assuntos Fundiários e Apoio à Reforma Agrária (Seara).

Como agente de leitura, Bezerra tem realizado um importante trabalho na zona rural de seu município, contribuindo para que mais pessoas tenham acesso ao conhecimento.

De acordo com Bezerra, além do acervo bibliotecário do Arca das Letras, composto por livros técnicos, didáticos e infantis, a biblioteca BCPJK dispõe ainda de mais 1.378 diferentes títulos de livros, beneficiando 130 pessoas na comunidade. 

A BCPJK foi fundada por Danilo Bezerra em 2008 com o intuito de inserir na comunidade a prática da leitura e o incentivo à educação.

Arca das Letras
Criado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) em 2003, o programa Arca das Letras promove o acesso à leitura por meio da implantação de bibliotecas nas comunidades rurais brasileiras. Atende famílias de agricultores, assentados da reforma agrária, pescadores, quilombolas, indígenas e populações ribeirinhas.

Fonte: Site do Gov do Estado do RN.

0 comentários to “Agente de Leitura do Arca das Letras é destaque em programa da Rede Globo”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates