Assine Receba Nossas Atualizações.

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Intercâmbio aborda a experiência do Vietnã na produção de biogás

,

Na tarde desta terça-feira, as representantes da equipe da NCA no Vietnã relacionaram a vulnerabilidade à mudança climática e  pobreza. O país é o 39° em emissão de CO² no mundo. Eles desenvolvem estratégias sociais como o uso de biodigestores, que são utilizados para cozinhar e para fornecer energia para algumas partes da casa.

A apresentação fomentou uma discussão acerca da medição e controle da emissão de gás carbonico. “Nós temos o desafio de ampliar a perfomance do sistema que estamos a disseminar”, acrescentou Sérgio, de Angola.

Visita de campo – A maior seca dos últimos 40 anos não diminuiu o verde da propriedade de Valmir e Edna, em Afogados da Ingazeira. Eles produzem milho, feijão, legumes, vegetais e frutas, assim como criam animais e produzem mel. Com um sistema integrado, agroecológico e técnicas de armazenamento de água, eles alimentam a família e ainda geram renda. “A crise não chegou por aqui. 70% do que a gente produz é comprado pelas pessoas das redondezas, além disso, 80% do que precisamos para consumo é produzido por nós mesmos”, explica Valmir.

Intercâmbio - Até sexta-feira (26), a Diaconia em parceria com a Ajuda da Igreja Norueguesa (NCA, em inglês) promove um intercâmbio de experências sobre desenvolvimento sustentável, justiça ambiental e direitos humanos em Afogados da Ingazeira, no Nordeste do Brasil. A iniciativa, intitulada “Intercâmbio internacional para construção de conhecimentos sobre agroecologia”, reúne representantes da equipe da NCA de cinco países (Haiti, Vietnã, Tanzânia, Angola e Quênia) e da Diaconia.
Nataly Queiroz
Fonte: Diaconia.org.br

0 comentários to “Intercâmbio aborda a experiência do Vietnã na produção de biogás”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates