Assine Receba Nossas Atualizações.

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Intercâmbio internacional sobre agroecologia começa hoje

,

Por Higor Gonçalves
Nesta segunda-feira (22), a Diaconia recebe em sua sede, no Recife, representantes da Ajuda da Igreja da Noruega (AIN) e de projetos apoiados pela entidade na Ásia, África, Caribe e Oceania. O grupo conhecerá a atuação institucional da organização no âmbito da Agroecologia e seguirá, no início da tarde, para Afogados da Ingazeira (foto). É no município do Sertão do Pajeú que ocorre, a partir desta terça-feira (23), o Intercâmbio Internacional e Construção de Conhecimento em Agroecologia. 

Com o objetivo de trocar informações e conhecimento sobre tecnologias e processos de desenvolvimento sustentável na perspectiva da agricultura familiar agroecológica, o encontro acontece até a sexta-feira, dia 26. Durante quatro dias, o grupo conhecerá o trabalho da Diaconia nos territórios rurais, efetuando visitas de campo às famílias do município. Os participantes apresentarão, ainda, experiências de seus países e contribuirão efetivamente para a construção do programa internacional de intercâmbio e construção de conhecimento, em nível mundial.

Relação Sul-Sul 
É notória, nos últimos anos, a troca de experiências e o fortalecimento mútuo entre as nações do Hemisfério Sul na busca de maior coesão na defesa de direitos e aplicação de políticas públicas em áreas distintas. Esses países têm influenciado agências governamentais, organizações e organismos internacionais, igrejas, sindicatos e movimentos sociais, na construção de agendas e ideais comuns, assim como na elaboração de práticas conjuntas. A Diaconia, como instituição de inspiração Cristã integrante da sociedade civil brasileira, está inserida nesta realidade.

Na relação Sul-Sul, a organização contribuiu para viabilizar importantes ações que visavam a troca de informações e conhecimentos sobre tecnologias sociais, incluindo países como Peru, Panamá e Uruguai, além de ações públicas em parceria com grupos e organizações do Paraguai e Haiti, entre outros.

Cobertura
A partir desta segunda-feira, você poderá acompanhar a cobertura do Intercâmbio Internacional e Construção de Conhecimento em Agroecologia através do nosso site, Twitter (@diaconia_br) e Facebook. Compartilharemos fotos, vídeos e pequenos programas de rádio diretamente de Afogados da Ingazeira.  

Fonte: Diaconia.org.br

0 comentários to “Intercâmbio internacional sobre agroecologia começa hoje”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates