Assine Receba Nossas Atualizações.

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

AGRICULTORES AMEAÇAM FECHAR BR-232 NESTA 6ª FEIRA(23)

,

Nesta segunda-feira (19) as entidades que representam os agricultores de Serra Talhada e a Secretaria Municipal de Agricultura, estarão reunidas na sede da Federação dos Agricultres de Pernambuco (Fetape), na rua Padre Ferraz, para discutirem medidas de pressão para forçar a liberação de mais de 100 toneladas de milho para ração animal, prometidos pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Segundo cálculos da Secretaria Municipal de Agricultura, cerca de 50% do rebanho bovino já foi dizimado em virtude da grande estiagem que castiga a região.

BR 232 já foi fechada este ano
“Uma das pautas é deliberar sobre um protesto pacífico em defesa dos agricultores. Caso o milho não chegue esta semana, poderemos fechar a BR-232, na próxima sexta-feira (19), para pressionar a liberação do produto por parte da Conab”, disse Rafael Inácio de Oliveira, secretário de Agricultora. Ele lamentou a demora por parte do governo e garantiu que a prefeitura já fez a sua parte. “Alugamos um armazém, cumprimos as exigências da Conab colocando ar-condicionado e internet no prédio e nada do milho chegar. Fiquei sabendo, através do deputado Manoel Santos, que o prédio foi aprovado. E por que o milho não chega”, questionou o secretário.
A demora na entrega do produto, que vai custar R$18,20 para o agricultor, provocou sequelas dificeis de serem solucionadas a curto prazo. “Quando chover, se Deus quiser; até para arar a terra vai ser difícil porque a maioria dos agricultores perderam aquela junta de boi que fazia o serviço. O município não possui tratores suficientes para tanta gente”, finalizou Rafael Inácio.

Fonte:http://www.nilljunior.com.br/site/

0 comentários to “AGRICULTORES AMEAÇAM FECHAR BR-232 NESTA 6ª FEIRA(23) ”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates