Assine Receba Nossas Atualizações.

domingo, 4 de novembro de 2012

Diaconia e Caixa Econômica alinham parceria para levar o biodigestor sertanejo a novos estados do País

,

biodigestor sertanejo – tecnologia de convivência com o Semiárido, que permite a produção de gás de cozinha a partir do esterco do gado - deverá, em breve, beneficiar famílias rurais de mais quatro estados brasileiros. Na manhã de ontem (31), representantes da Caixa Econômica Federal (CEF) estiveram reunidos com o diretor Executivo da Diaconia, pastor Armindo Klumb, com o coordenador político pedagógico, Marcelino Lima, e com o coordenador da Unidade Territorial de Afogados da Ingazeira, Mario Farias, para alinhar uma parceria inédita entre as duas instituições. O encontro aconteceu na sede da ONG, no Recife.

Segundo Klumb, a aliança entre Diaconia e CEF propõe a construção de mais de 400 biodigestores junto a casas financiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida na área rural de Minas Gerais, Goiás, Santa Catarina, Bahia e Pernambuco, este último já beneficiado pela tecnologia. “Ainda este mês, encaminharemos um pré-projeto para apreciação e aprovação do Comitê de Projetos da Caixa. A expectativa é que, até dezembro, todos os acertos estejam oficializados”, afirmou o diretor Executivo da Diaconia.

Primeiro passo - A aproximação entre a entidade e a CEF teve início no ano passado, quando o projeto “Biodigestor: um jeito inteligente de cuidar do meio ambiente”, assinado pela Diaconia, figurou entre as 20 iniciativas vendedoras do Prêmio Caixa – Melhores Práticas em Gestão Local 2011/2012.  O projeto – que retrata como a tecnologia vem transformando a vida de famílias agricultoras em Afogados da Ingazeira (PE) – também está entre as finalistas do Prêmio Internacional de Dubai para Melhores Práticas, promovido pela Habitat/ONU em parceria com a Municipalidade de Dubai/Emirados Árabes. O resultado da premiação será conhecido na segunda semana de novembro. 

Por Clara Cavalcanti


0 comentários to “Diaconia e Caixa Econômica alinham parceria para levar o biodigestor sertanejo a novos estados do País”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates