Assine Receba Nossas Atualizações.

sábado, 24 de novembro de 2012

Próximo IX EnconASA será em Mossoró no Rio Grande do Norte

,


Uma mistura de alegria, culturas, ritmos e sonhos fez parte da mística de encerramento do VIII Encontro Nacional da ASA – Enconasa, nesta sexta-feira (23), no Sesc Laces da cidade de Januária, em Minas Gerais. Uma grande mandala, formada por pétalas representando os dez estados do Semiárido brasileiro – Nordeste e Minas Gerais (Norte e Vale do Jequitinhonha) – foi erguida por participantes do encontro realizado pela Articulação no Semi-Árido Brasileiro (ASA), que teve início na última segunda-feira (19).

A plenária com cerca de 700 pessoas recebeu com aplausos o momento da mística. Cada um dos agricultores e agricultoras e povos tradicionais do Semiárido puderam tocar a mandala, que desfilou pelo corredor principal da plenária. Passando de mão em mão, a flor do Semiárido foi contagiada pela energia do povo aguerrido. E numa grande roda, ao som de músicas tradicionais de Minas, os participantes dançaram e cantaram com emoção.

 
Após a mística, Helen Santa Rosa, comunicadora da ASA Minas, anunciou o próximo estado que sediará o IX Enconasa. No ano de 2014, será a cidade de Mossoró, no Rio Grande do Norte, que receberá as delegações da ASA para o encontro. Os cidadãos e cidadãs norteriograndenses, que lutam para impedir que as grandes empresas da fruticultura tomem conta da Chapada do Apodi, comemoraram a notícia com entusiasmo, entoando: “lutar e resistir pela Chapada do Apodi”. 


Fonte: Site da Asa Brasil

0 comentários to “Próximo IX EnconASA será em Mossoró no Rio Grande do Norte”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates