Assine Receba Nossas Atualizações.

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

COM MARINA ELALI, REDE GLOBO NORDESTE HOMENAGEOU CARNAIBANO ZEDANTAS NO CENTENÁRIO DE GONZAGÃO

,

Todas as noites de domingo logo após o Fantástico, a Rede Globo Nordeste exibe filmes e shows em homenagens ao Centenário do Rei do Baião Luiz Gonzaga. Na noite deste domingo 16, as homenagens se renderam com o especial de Marina Elali e Duetos, nome dado ao DVD da cantora neta de Zedantas gravado no Chevrolet Hall no Recife no dia 18 de Outubro. Artistas nacionalmente conhecidos participaram das homenagens á Zedantas e Luiz Gonzaga como Daniel Gonzaga, neto de Luiz Gonzaga, Tânia Mara que com Marina cantaram Sabiá, Valdones (Paulo Afonso), com Zezé de Camargo e Luciano cantaram A Volta da Asa Branca, Geraldo Azevedo que com Marina cantaram ABC do Sertão com a bela participação do Coral Infantil de Carnaíba. Também participaram Xand e Solange da Banda Aviões do Forró, a cantora baiana Ivete Sangalo, a cantora paraibana Elba Ramalho que deram voz á Riacho do Navio e Quinteto Violado.

 Os dois momento mais emocionados do show foram as participações em tela de Luiz Gonzaga cantando Acauã em um telão ao fundo do palco e pela primeira vez, o publico pernambucano ouvia a voz de Zedantas cantando em capela a musica que o mesmo escreveu homenageando aquela que seria sua parceira até os últimos dias de sua vida, A Letra I, acompanhado por sua neta no palco. Enquanto Zedantas cantava em som de áudio, imagens do médico compositor eram exibidas no telão. Emocionante!!!

Marina Elali, que é natural de Natal, no Rio Grande do Norte, dedicou o show a sua avó, Dona Iolanda Dantas que até hoje vive no Recife.
 Marina Elali nasceu em uma família que mistura ascendência árabe e Pernambucana.  É neta do compositor Zé Dantas, parceiro do Rei do BaiãoLuiz Gonzaga em seus sucessos. O processo de aproximação de Marina com a música foi natural e por iniciativa própria. Ainda criança, ela já fazia ballet quando se apaixonou pela música clássica e resolveu estudar piano. O Colégio Marista, responsável pela formação fundamental de Marina, foi o primeiro incentivador, depois da família, ao seu talento. Lá a cantora experimentou pela primeira vez o canto, aos oito anos de idade, no coral infantil, experimentou também a interpretação teatral, quando integrou o "Grupo de Teatro Habeas Ars". Marina ainda muito jovem, com 18 anos, foi estudar música nos Estados Unidos e morou lá por 6 anos.
 No ultimo dia 13, Luiz Gonzaga se estivesse vivo teria completado seus talentosos 100 anos de vida, Zedantas estaria hoje com 91 anos. No próximo domingo, a Rede Globo Nordeste apresentará um show de Alcymar Monteiro nas homenagens ao maior incone da musica popular brasileira; Luiz Gonzaga.

0 comentários to “COM MARINA ELALI, REDE GLOBO NORDESTE HOMENAGEOU CARNAIBANO ZEDANTAS NO CENTENÁRIO DE GONZAGÃO”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 

SEGUIDORES DO G+

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates