Assine Receba Nossas Atualizações.

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

BRASIL VAI PRODUZIR INSULINA EM ESCALA INDUSTRIAL

,

diabete_2
Tainah Medeiros


O Laboratório Biomanguinhos, da Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), vai produzir cristais de insulina, usados no tratamento do diabetes. O início da produção começa em 2013. Estima-se que esse processo esteja estruturado em 2014 e no ano seguinte sejam feitos os testes, qualificações e ajustes técnicos obrigatórios. A previsão é que o Brasil passe a fabricar a droga em escala industrial em 2017.
O processo começou com um acordo firmado entre o governo brasileiro e o laboratório ucraniano Indar, que vai transferir a tecnologia para o País e permitirá a produção nacional. Ao todo, 7,6 milhões de brasileiros têm diabetes, dos quais 900 mil dependem exclusivamente do SUS. Anualmente, morrem em torno de 50 mil pessoas por complicações decorrentes da doença.
Segundo o Ministério da Saúde, a doença mata quatro vezes mais do que a aids (12 mil mortes) e supera o número de vítimas do trânsito no país (42 mil).
Atendimento a diabéticos no Brasil
Em fevereiro de 2011, medicamentos para o tratamento do diabetes passaram a ser oferecidos de graça dentro do programa Saúde Não Tem Preço.
O número de atendimentos passou de 306 mil, em janeiro de 2011, para 1,4 milhão em outubro do ano passado, um aumento de 370%.
O último balanço do governo indica que, desde o início da gratuidade, 4,1 milhões de pessoas receberam os remédios. A parceira entre a Fiocruz e o laboratório Indar resultará em uma economia de R$ 800 milhões para o governo brasileiro.

fonte:http://drauziovarella.com.br/diabetes/brasil-vai-produzir-insulina-em-escala-industrial/

0 comentários to “BRASIL VAI PRODUZIR INSULINA EM ESCALA INDUSTRIAL”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates