Assine Receba Nossas Atualizações.

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Em dia de sol, entidades realizam mutirão de limpeza em Duque de Caxias

,

Prefeitura e grupos voluntários aproveitam domingo de sol para intensificar limpeza e entrega de doações às famílias afetadas. Chuva causou duas mortes no distrito

 

A Prefeitura de Duque de Caxias e entidades voluntárias aproveitam o dia de sol neste domingo para intensificar o trabalho de limpeza e de apoio às famílias afetadas pelas fortes chuvas ocorridas na última semana na região. Há um trabalho de mutirão em andamento, informou a Defesa Civil do município.
Como ajudar:
Até hoje, como consequência das chuvas, foram contabilizadas duas mortes e 118 desabrigados, que estão instalados, atualmente, em dois abrigos. "Apesar do trabalho contínuo de limpeza da cidade, ainda não houve tempo suficiente para que tudo volte à normalidade", informou o tenente Anselmo Suhett da Defesa Civil de Caxias.
A estimativa é que 100 mil famílias do município tenham sido prejudicadas pelas consequências das chuvas.
A Cruz Vermelha montou 11 pontos de recolhimento e distribuições de doações para as vítimas das enchentes na Baixada Fluminense. De acordo com a voluntária Regina Celis da Silva o movimento é grande desde sexta-feira (4).“Estamos precisando de alimento, principalmente não perecíveis, de colchonetes, roupas de bebê e produtos de higiene,” disse.
Um dos pontos é a Igreja Metodista Wesleyana, em Xerém, em Caxias, um dos mais atingidos pela enxurrada de quinta-feira (2). “Sempre é bom esse pouquinho para pessoas que perderam tudo. O pessoal saiu de Niterói, Nova Iguaçu, Realengo, e nós nos juntamos e fizemos essa primeira doação, a gente pretende ajudar mais essas pessoas. Nós trouxemos alimento, água potável, material de limpeza, higiene pessoal e trouxemos algumas coisas para as crianças também", contou o presidente do moto-clube evangélico Êxodos, Mauro de Oliveira.

0 comentários to “Em dia de sol, entidades realizam mutirão de limpeza em Duque de Caxias”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates