Assine Receba Nossas Atualizações.

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

SERIE - TAXA DE REJEIÇÃO

,





 Você sabe qual é a Taxa de Rejeição de seu site? Se não sabe, este artigo é muito importante para você, pois explicará esse conceito importante que é um dos pontos para medir a qualidade do seu trabalho. Se você sabe a resposta, ele também é importante pois trará orientações para auxiliá-lo a diminuir a taxa de rejeição do seu site.
Além disso, o artigo mostrará dados sobre a taxa de rejeição e outras informações de diversos sites. Esses números permitirão que você avalie se os seus números estão dentro ou fora da média dos outros sites. Essa parte do artigo só foi possível graças à importante colaboração de outros proprietários de blogs, que concordaram em responder algumas perguntas para o levantamento que fiz para esta matéria. Além disso, cada um deles colaborou com dicas preciosas para otimizar as visitas do site e diminuir sua taxa de rejeição. Desde já, o meu imenso muito obrigado a cada um desses colaboradores. No final do artigo estão citados os seus sites, como forma de reconhecimento e agradecimento.


1. O que é a Taxa de Rejeição?
A Taxa de Rejeição (ou “Bounce Rate”, no termo original em inglês) é o percentual de visitantes que chegou até o seu site, visualizou apenas uma página (chamada de “página de entrada”) e saiu dele, sem clicar em nenhuma outra página sua. Por exemplo: se 100 pessoas visitaram seu blog e 75 delas só leram a página principal, sua taxa de rejeição é de 75%.
O termo Taxa de Rejeição é forte, porque subentende que os visitantes que estão nessa categoria “rejeitaram” o seu site ou blog. Isso é encarado dessa forma porque, se o visitante não quis visitar nenhuma outra página sua, é porque provavelmente ele não achou o restante do conteúdo interessante. Por esse motivo, a Taxa de Rejeição é utilizada como um indicador da qualidade do seu site: quanto menor a sua taxa, mais interessante é o seu conteúdo. Isso nem sempre é verdade, e vou discutir isso logo abaixo.

No próximo post explicarei como descobrir a taxa de rejeição do blog ou site não percam!


0 comentários to “SERIE - TAXA DE REJEIÇÃO”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates