Assine Receba Nossas Atualizações.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Receita de Biscoito de Nata.

,



Ingredientes.
1 xícara (chá)de nata ou creme.
500gr de maizena
1 xícara (chá) de açúcar
1 ovo peneirado.
2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina não muito cheia.
1 colher (sopa) de fermento em pó.
Uma pitada de sal, caso a nata já tenha não é necessário.

Modo de Preparo.
Primeiro bata a nata até ficar macia e cremosa acrescente a maisena aos poucos não coloque toda só 300gr, ovo passado na peneira, o açúcar, a manteiga, o sal e o fermento, misture com uma colher de pau e vá acrescentando o restante da maisena e misture com as mãos quando a massa estiver se soltando, esta no ponto faça as bolinhas ou modele como quiser, coloque na forma (placa) untada com margarina e farinha de trigo mantenha distancia de um para o outro pois eles dobram de tamanho, leve ao forno preaquecido há 200 graus deixe por 15 minutos quando ficar um pouco dourado em cima esta pronto.
Rendimento: depende dos tamanhos das bolinhas a ser feita se forem pequenas rende 100 unidades.
Esta receita foi uma adaptação que fiz, porque aqui no Médio Oeste Potiguar/RN, há muito o uso do creme é parecido com a nata mais não tem a mesma consistência, ai quando fiz a verdadeira receita da nata da Tia Nalva  não ficou legal ficou mole e achatado, diferente do feito com a  nata caseira da Tia. É ótima já fiz muitas vezes, porem já criei esta com o creme que tem aqui na região.


0 comentários to “Receita de Biscoito de Nata.”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates