Assine Receba Nossas Atualizações.

domingo, 24 de março de 2013

Ambientalista alerta beneficiados com Adutora do Pajeú para uso racional da água. Rio São Francisco está com apenas 21%

,

O ambientalista e executivo da futura secretaria de meio ambiente, Bonzinho Magalhães, disse à Rádio A Voz do Sertão AM que os beneficiados com a água do Rio São Francisco, através da Adutora do Pajeú devem usá-la de forma racional. Segundo ele, o Rio São Francisco está com apenas 21% da capacidade de água.

"Então como vai acontecer essa reposição da água que vai ser utilizada, se as chuvas ocorrem do início do ano até março e choveu pouco. Essa carga não vai ser suficiente para repor o que for utilizado em Serra Talhada e outra cidades beneficiadas", alertou.

Nesse caso, a orientação é usar a quantidade necessária tanto no uso doméstico, comercial, agricultura e cada um deve ser o gestor de sua água porque a água é um produto finito e pode acabar."Em décadas passadas a população era inferior. No período político passado foram furados poços como tábua de pirulito, então está pode secar devido a redução nos lençóis freáticos", concluiu.

LuizCarlos

Fonte:http://blogdoprofvaldemir.blogspot.com.br/

0 comentários to “Ambientalista alerta beneficiados com Adutora do Pajeú para uso racional da água. Rio São Francisco está com apenas 21%”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 

SEGUIDORES DO G+

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates