Assine Receba Nossas Atualizações.

segunda-feira, 11 de março de 2013

Produção agroecológica de famílias potiguares ganha reforçonoti

,

Famílias agricultoras de Umarizal, Caraúbas e Rafael Godeiro, no Rio Grande do Norte (RN), recebem, a partir deste mês, uma importante ajuda no manejo da terra e da produção: a chegada de equipamentos e implementos agrícolas, como ensiladeiras e pequenos tratores. As conquistas são resultado da aprovação de um projeto da Associação Agroecológica de Agricultores Oeste Verde (AAOEV), assessorada pela Diaconia, junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES), no total de R$ 260 mil. Recursos que significam força e incentivo para as famílias rurais que investem na produção agroecológica.

Financiado também pelo Governo do Estado do RN e Banco Mundial, o projeto será gerido pela própria AAOEV, sob acompanhamento da Diaconia. Segundo o coordenador da Unidade Territorial da Diaconia em Umarizal, Leonardo Freitas, a ideia é que a iniciativa sirva de pilar para o fortalecimento institucional da Associação e da agricultura familiar na região. 

“A Diaconia trabalha para que a AAOEV se torne uma Organização de Controle Social (OSC). Essas organizações são credenciadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento para certificar, de forma participativa, agricultores que produzem organicamente, eliminando os altos custos do processo de certificação,” observa Freitas.

A Associação vem sendo acompanhada pela Diaconia desde a sua fundação, em 2002. Em pouco mais de 10 anos de existência, já conquistou a aprovação de diversos projetos e, hoje, acumula vitórias como a implantação de áreas produtivas e das feiras agroecológicas de Umarizal, Caraúbas e Lucrécia, entre outras.

0 comentários to “Produção agroecológica de famílias potiguares ganha reforçonoti”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates