Assine Receba Nossas Atualizações.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Aluna da Tomé vence, pela terceira vez, o concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pelos correios.

,

O 42° Concurso Internacional de Redação de Cartas, promovido pela União Postal Universal (UPU) é realizado no Brasil pelos Correios. Em sintonia com o Ano Internacional de Cooperação pela Água (2013), instituído pela Assembleia Geral da ONU, o tema é “Escreva uma carta a alguém para lhe explicar por que a água é um recurso precioso”.

A Escola Tomé Francisco da Silva, pela terceira vez consecutiva, conta com alunos vencedores na etapa estadual. Na primeira fase do concurso, são premiadas as três melhores redações de cada Diretoria Regional dos Correios. Este ano,duas dessas redações são da escola Tomé Francisco: o primeiro lugar com a alunaMAIRLA MARINA FERREIRA DIAS, aluna do 2º ano A do Ensino Médio, professora Rosineide Alves de Almeida Oliveira. O terceiro lugar foi da aluna do 2º ano B do Ensino médio, JULIA YONE DA SILVA PEREIRA, professora Maria do Socorro Sousa. O trabalho para produção das cartas contou com empenho das professoras e o apoio da equipe gestora e educadores de apoio.

O primeiro colocado ganhará um tablet; o segundo e terceiro ganharão uma câmera digital. Já na fase nacional, o vencedor e sua escola ganharão uma TV de LED 32′, troféu, e o direito de representar o Brasil na etapa internacional, realizada na Suíça.

A aluna Maírla segue agora para concorrer o prêmio nacional e quem sabe representar o Brasil e Pernambuco na Suíça, reafirmando o compromisso da equipe da Escola Tomé Francisco em oferecer educação de qualidade social.

0 comentários to “Aluna da Tomé vence, pela terceira vez, o concurso Internacional de Redação de Cartas promovido pelos correios.”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates