Assine Receba Nossas Atualizações.

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Cisternas entregues no Alto Oeste beneficia a população em comunidade rurais.

,

O projeto prevê a construção de 3.100 reservatórios em todo o estado. Nessa etapa foram entregues 1.308, construídas em municípios do Alto Oeste Potiguar, beneficiando mais de sete mil pessoas nas comunidade rurais de São Miguel, Venha Ver, Coronel João Pessoa, Doutor Severiano, Itaú, Rodolfo Fernandes, Portalegre, Riacho da Cruz, Taboleiro Grande, Água nova, Riacho de Santana, Marcelino Vieira, Paraná e Luiz Gomes. São  cisternas de placas de 16 mil litros, captação de água de telhado e para consumo, conforme explica o Coordenador da Diaconia Leonardo Freitas, e que no ato representou o Conselho Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional do Estado do Rio Grande do Norte (CONSEA – RN). “As cisternas de placas, é a melhor e mais impactante tecnologia social para a convivência com o semiárido, essa quantidade de cisternas, significa mais de 20 milhões de m³ de água armazenada de forma descentraliza, e, enquanto Conselho que monitora essa política, é nosso papel acompanhar a boa qualidade dos serviços, zelar pela boa gestão e participação da população no processo”.   
O evento contou com a participação, do Secretário Luiz Eduardo Carneiro da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social, o Secretário de Meio Ambiente e Recursos Leonardo Rego, do Representante do Governo Federal, prefeitos, população, e da Governadora do Estado, Rosalba Ciarline, que ressaltou a importância das cisternas, no momento em que enfrentamos a maior seca dos últimos 50 anos e obras estruturantes, como: “as cisternas, poços, dessalinizadores e barragens, estão nas nossas metas de Governo”.
O convênio celebrado com o Governo do Estado e o Ministério do Desenvolvimento Social, fará entrega da segunda etapa no Médio Oeste e prepara um novo edital. O Rio Grande do Norte está no caminho, de se tornar um dos primeiros Estados do Nordeste a universalizar o acesso a água para toda a população.

0 comentários to “Cisternas entregues no Alto Oeste beneficia a população em comunidade rurais.”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates