Assine Receba Nossas Atualizações.

quarta-feira, 24 de abril de 2013

CMJP aprova título de “persona non grata” para Neymar (Não é bem-vindo)

,

Sessão na Câmara Municipal de João Pessoa
A Câmara Municipal de João Pessoa aprovou por unanimidade, nesta quarta-feira (24), o título de ‘persona non grata’ ao atacante da Seleção Brasileira de Futebol, Neymar, jogador do Santos (SP). A proposta foi de autoria do vereador Djanilson da Fonseca (PPS).
'Persona non grata', do latim, significa literalmente "não é bem-vindo". O título é apenas simbólico, mas impede que qualquer instituição do poder público da Capital paraibana conceda homenagens ao craque santista.
O título foi aprovado depois que o jogador Lúcio Bala, do Flamengo do Piauí, disse que Neymar o chamou de "paraíba morto de fome" em tom de menosprezo, durante a partida que teve a vitória do Santos sobre o Flamengo-PI por 2 a 0, semana passada, na Vila Belmiro.

Segunda-feira (22), Neymar se manifestou sobre o assunto através de uma nota em seu site oficial e nega as acusações. Ele disse que nunca usou a palavra 'paraíba' para xingar ninguém.
Leia:
“Sei lá !! O jogo acabou, fui tomar meu banho, e depois fiquei sabendo dessa história... Você acha que eu seria capaz de xingar alguém desse jeito ?? Não uso essa palavra e nunca usei ela pra xingar ninguém... É mentira isso aí... “Eu nem posso levar isso muito a sério, sabe ?? “Cê” sabe que meu irmão, o Joclécio, é nordestino, pernambucano... Eu não ia admitir que alguém chamasse ele de “paraíba” !! Os caras tão loucos... No Santos tem jogadores nordestinos... Vai lá perguntar pra eles se eu gosto desse tipo de brincadeira !! Para, né ?? Chega !!!! Eles sabem o que aconteceu dentro de campo. Eu não ofendi ninguém, eles sabem disso... Ponho minha cabeça no travesseiro e durmo tranqüilo !! O Lúcio é que tem o que explicar, não eu !!”
Em toda a Paraíba, desde a semana passada, a suposta agressão verbal de Neymar repercutiu de forma extremamente negativa nas redes sociais e na imprensa. Na maioria dos comentários, a suposta agressão do jogador santista representou discriminação contra o Nordeste.





Fonte:http://portalcorreio.uol.com.br/politica/politica/legislativo/2013/04/24/NWS,222952,7,201,POLITICA,2193-CMJP-APROVA-TITULO-PERSONA-NON-GRATA-NEYMAR.aspx

0 comentários to “CMJP aprova título de “persona non grata” para Neymar (Não é bem-vindo)”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 

SEGUIDORES DO G+

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates