Assine Receba Nossas Atualizações.

terça-feira, 2 de abril de 2013

O discurso demorado de Antonio Pereira Primo em Quixaba

,


Quando participou ativamente da política, na condição de candidato, o folclórico Antonio Pereira Primo, deu um trabaio da gota, quando utilizava o microfone nos comícios. Os discursos de Primo eram alongados, mas o povo gostava de ouvir suas palavras. Ex-vereador na terra do Dantas, em milinovecentos e tererei, o danado deixou marcas inesquecíveis na política devido o seu jeito engraçado.

Certa feita durante um comício no centro da cidade de Quixaba, Primo foi convidado para usar a palavra e começou: - Povo de minha terra, oem pra aquela praça, que coisa bunita, antigamente só tinha cavalo cumendo mato e os minino correndo atrás suado os rêgo, óia que rua bem calçada, antigamente era um barro vremei da molesta e quando chuvia os minino levava baque, óia que coisa mais linda essa cidade da gente! Quero dizê que foi Ontoim Pezão que feiz.

Enquanto Primo se prolongava no discurso, a coordenação de campanha do candidato se aperreava contra o tempo, isso porque o comício tinha hora para acabar e alguns oradores queriam dar uma palhinha mostrando suas propostas. De minuto em minuto um caba vinha junto a oreia de Primo, dava um cutucãozinho de leve e lembrava: - oia a hora. Naqueles meios, o Primão já arretado da vida, arregalou as 'bila', se desconcentrou da fala e soltou o verbo no microfone:

- Minha gente, vou ter que parar minha prosa porque estão me cutucando feito boi ruim, aqui num tem nenhum animá não minha gente, toma treu diabo fi da peste. E sortou o microfone nos peito do coordenador. A galera que estava assistindo 'colmício' deu risada a bersa. São estórias de gente da nossa região.

Por Itamar França

0 comentários to “O discurso demorado de Antonio Pereira Primo em Quixaba”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates