O Ministério Público Estadual, através da Promotora de Justiça Liv Ferreira Augusto Severo Queiroz, expediu duas recomendações ao município de Umarizal. Com a proximidade do Umarizal Fest, evento que ocorre entre os dias 11 e 13 de maio, o MP visa a segurança dos foliões e dos moradores do município através do pedido de reforço policial.
Foi recomendado a adoção de medidas necessárias para o reforço policial, como a disponibilidade suficiente de viaturas, equipamentos e armamentos para uma boa segurança e coibir, furtos, roubos e o uso de entorpecentes.
A representante do MP também expediu recomendação para o mesmo evento com o objetivo da não comercialização de bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. O Conselho Tutelar, representantes do Ministério Público e do Poder Judiciário terão acesso livre a todos os locais onde esteja sendo realizado o evento, para possíveis averiguações e reprimir eventuais infrações.
A Promotoria de Justiça celebrou também Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os organizadores do Umarizal Fest onde eles se comprometem a cumprir limites de horários de duração geral do evento que ocorrerá na próxima sexta-feira, sábado e domingo.
Foi ajustado também com o Ministério Público pelos organizadores a disponibilização de banheiros químicos para os participantes da festa, bem como a contratação de seguranças privados, para garantir a segurança dos foliões.
Fonte: UZL em Fotos/Do DN Online