Assine Receba Nossas Atualizações.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Mungunzá Sertenejo

,

Receita de Mungunzá Sertanejo




1 quilo de milho para mungunzá
Meio quilo de feijão de corda ou macassa
4 linguiça calabresa sem pele cortada em cubos bem lavadas.
Meio quilo de carne de charque cortada em cubos bem lavadas.
4 dente de alho amassados.
1 cebola média picada.
2 colheres de manteiga da terra
1 mói de coentro picado.

Deixe o milho de molho de um dia para outro na água. No dia seguinte coloque o milho para cozinhar em cinco litros de água na panela de pressão, mas só tampe a panela quando estiver fervendo mexa bem e tampe, pois se tampa sem que esteja fervendo o mungunzá gruda  e queima no fundo da panela, deixe cozinhar ao dente. Em outra panela refogue o alho a cebola na manteiga, a carne de charque, o feijão coloque três litros de água deixe cozinhar por 15 minutos após pegar a pressão. Quando estiver o feijão e milho cozidos coloque tudo em um tacho misturando bem em fogo alto e acrescente a linguiça, o coentro deixe cozinhar por 10 minutos mexendo sempre, verifique se está bom de sal, pois tanto a carne como a linguiça tem sal, coloque cominho pimenta do reino a gosto.
É importante que tenha um pouco de caldo, esta receita é ótima, mas é indicada para um almoço, pois é muito forte para a noite.
Serve 20 pessoas a vontade, boa degustação.

0 comentários to “Mungunzá Sertenejo”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 

SEGUIDORES DO G+

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates