Há dez anos no Brasil, o italiano Arcangeli Ferdinando, de 48 anos, foi preso na tarde desta quarta-feira (28) sob a acusação de tentativa de estuprar uma menor de idade no bairro da Pajuçara. A polícia chegou ao local após denúncia de populares. E teve que conter a revolta da população no local.
A vítima, que tem apenas 15 anos, esteve na Central de Polícia para prestar queixa e, em depoimento, afirmou que o acusado a abordou instantes depois de sua saída da escola. Segundo a denúncia, Arcangeli vinha em uma bicicleta nas proximidades do Colégio Intensivo. Quando avistou a adolescente, segurou-a pelo braço, baixou as calças e ainda teve tempo de acariciar as partes íntimas da adolescente.
A agressão à estudante chamou a atenção dos populares, que imobilizaram o acusado e chamaram a polícia. Ao chegar no local, a guarnição do 1º Batalhão da Polícia Militar precisou conter a revolta dos moradores, que surravam e ameaçavam linchar o acusado.
Devido ao estado em que se apresentava, quando a PM chegou, o italiano precisou ser levado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde foi medicado. Após ser liberado, os agentes o conduziram à Central de Polícia, onde foi ouvido e negou o acontecido.
Após o interrogatório, o acusado foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito. Na sequência, segundo a Central de Polícia, Arcangeli Ferdinando foi levado à Casa de Custódia.
A investigação segue sob responsabilidade do delegado da Central de Polícia Aydes Ponciano.
tudonahora.com.br
tudonahora.com.br