Assine Receba Nossas Atualizações.

domingo, 18 de novembro de 2012

Incra/RN abre chamada pública para contratação de prestadores de Assistência Técnica Rural\z

,

Um dos mais importantes passos para a qualificação e consolidação nas áreas de reforma agrária ganha força esta semana. A afirmação diz respeito à publicação do edital de abertura de chamada pública, feita pela Superintendência do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Rio Grande do Norte (RN), para contratação de entidades e instituições executoras de serviços de Assistência Técnica e Extensão Rural (ATER) nos Projetos de Assentamento implantados no Estado. O edital foi publicado ontem (07), no Diário Oficial da União.

No total, serão investidos cerca de R$ 7,2 milhões para atender 4.751 famílias, em 76 projetos de assentamento. São sete lotes distribuídos em quatro Territórios da Cidadania no RN (Açu/Mossoró, Sertão do Apodi, Mato Grande e Potengi), com as seguintes cidades-pólos: Ceará-Mirim, São Miguel do Gostoso, João Câmara, Caraúbas, Apodi, Mossoró I e II. No Território da Cidadania do Açu/Mossoró, por exemplo, será contemplado com serviços de ATER em 21 assentamentos, beneficiando diretamente 1.393 famílias.

A ação visa atender agricultores e agricultoras, beneficiários do Programa Nacional de Reforma Agrária com a implementação de um trabalho de assistência técnica, que tem o objetivo de melhorar as práticas agrícolas e produtivas do campo, portanto, sua produção, produtividade e a qualidade de vida das famílias assentadas.
Também tem o objetivo de estimular a emancipação sócio-econômica dos assentamentos rurais, com promoção de cursos, seminários, capacitações em diversas áreas do conhecimento humano e na área de produção.

A Chamada Pública tem como base a Lei Nº12.188/10, que institui a Política Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PNATER) e estabelece as bases para a execução do Programa Nacional de Assistência Técnica e Extensão Rural (PRONATER). Poderão participar desta chamada instituições públicas ou privadas, com ou sem fins lucrativos, previamente credenciadas no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável (CEDRS), do MDA.

Para cumprir o objeto desta Chamada Pública, será considerado o alcance de metas específicas, que envolvem atividades de caráter individual, coletivas e complementares, distribuídas em seis linhas de ação sendo elas: Planejamento e Avaliação de atividades; Produção e Comercialização; Integração com políticas públicas; Meio Ambiente; Organização Social e Atividades Complementares. O tempo de prestação de serviço é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

As propostas deverão ser apresentadas até o dia seis de dezembro deste ano. Elas deverão ser encaminhadas, devidamente lacradas e identificadas à Divisão de Desenvolvimento da Superintendência do Incra/RN – localizada na Rua Potengi, 612, Petrópolis, Natal/RN. CEP 59.020-030. O Extrato do documento pode ser encontrado no sítio eletrônico do INCRA, no endereço www.incra.gov.br.

ATER

A assistência técnica e extensão rural (ATER) é uma ação desenvolvida sob a coordenação do Incra, por meio da Diretoria de Desenvolvimento de Projetos de Assentamentos.

A sua execução ocorrerá através de Contrato, na forma prevista na Lei Nº 8.666/1993 e no Art.27, da Lei 12.188/2010, visando assegurar de forma continuada e integral os serviços de assistência técnica, desde a implantação dos Projetos de Assentamentos, com o objetivo de torná-los unidades produtivas estruturadas, inseridas de forma competitiva no processo de produção, voltadas para o mercado e integradas à dinâmica do desenvolvimento municipal e regional.

Confira abaixo as cidades que receberão os investimentos de ATER:

Cidade Pólo
Nº famílias
Nº PA
Lote 1 - Ceará-Mirim
1.051
14
Lote 2 - São Miguel do Gostoso
945
12
Lote 3 - João Câmara
421
09
Lote 4 - Caraúbas
514
09
Lote 5 - Apodi
427
11
Lote 6 - Mossoró I
671
10
Lote  7 - Mossoró II
722
11

Fonte:http://www.incra.gov.br/index.php/noticias-sala-de-imprensa/noticias/12404-incra-abre-chamada-publica-para-contratacao-de-prestadores-de-assistencia-tecnica-rural-no-rio-grande-do-norte


0 comentários to “Incra/RN abre chamada pública para contratação de prestadores de Assistência Técnica Rural\z”

Postar um comentário

Obrigado por nos dar sua visita ela é muito importante para nós.
obrigado e volte sempre

 
google.com, pub-6364404951131498, DIRECT, f08c47fec0942fa0

Seguidores

FACEBOOK

Agroecologia News Copyright © 2011 | Template design by JP DESIGN - Criação de Arte Digital | Powered by Blogger Templates